Iaeww galera tudo rox? Estou com essa novidade pra contar pra vocês e espero que curtam esse post, porque foi elaborado com muito carinho e em agradecimento a todos que sempre elogiam o meu blog em vários lugares e em principal, dentro do jogo do Metin2 Brasil.
Essa atualização me deixou bem animado, muita gente diz que não gostou e outra parte diz que achou um máximo, mas enfim, é sim uma ótima atualização e um ótimo item para deixar o seu char um pouco mais forte, já que depende muito da porcentagem (%) que é adquirida no momento final de produção do item e são elas, as Faixas de Ombro.
Atualmente temos mais de 60 tipos de faixas e cada modelo pertence a um tipo de nível. As faixas mostradas acima, já estão em seu nível final, onde a partir desse estágio é possível saber a porcentagem e começar a colocar bônus. Mas como assim bônus? hahaha!!! viu só como é legal? lembra que falei a porcentagem? (%) pois é cada faixa dependendo do seu nível tem uma certa absorção de bônus de uma arma ou armadura em cima da faixa.
Segue abaixo os modelos de cada faixa que são separados por nível e porcentagem. Essas são as primeiras Faixas de Ombro lançadas no game.
Novas Faixas de Ombro Lançadas em Setembro de 2016
Faixa Promocional de 10 Anos de Metin2
Existem também, as faixas do Zodíaco que são representadas por cada símbolo e trazem uma diversidade incrível de modelos, assim como também é possível encontrar, a Faixa de Ombro do Amor, essa que é promocional e sempre entra no item mall do jogo Metin2 Brasil no período do Dia Dos Namorados. Ambas as faixas citadas no texto acima, são as mais recentes do jogo.
↓ Segue abaixo as faixas comuns do game com seus níveis e aborção ↓
{ Faixas nível 1 }
As faixas desse nível possuem uma absorção de 1%
Faixa Especialista Faixa Nobre (item mall)
{ Faixas nível 2 }
As faixas desse nível possuem uma absorção de 5%
Faixa do Perito Faixa Real
{ Faixas nível 3 }
As faixas desse nível possuem uma absorção de 10%
Faixa do Mestre Faixa Imperial
{ Faixas nível 4 (final) }
As faixas desse nível possuem uma absorção de 11% a 20%, podendo ser aumentada até 25%.
A partir de 19% as faixas ganham brilho igual uma arma/armadura +8
Faixa do Grão Mestre Faixa Celestial
Em cores as faixas são representadas em vários tipos
Faixa Amarela → Pode ser adquirida dentro do gamer através de uma quest ativada no novo NPC chamado Theowahdan e passado para o Chefe de Guarnição onde ele e irá pedir que você permaneça logado por 3 horas para ganhar um tecido fino. São necessários 40 tecidos para criar uma faixa inicial (especialista) ao total são ultilizadas 120 horas para cada faixa amarela.
Faixa Vermelha → Pode ser adquirida no item mall do jogo por 2k e 400 de cash sem necessidade de quest a mesma pode ser fundida com a faixa amarela, ambas devem estar no mesmo nível, veja um exemplo abaixo:
As demais faixas são adquiridas em eventos especiais ou através de quests ou baús Premium.
+ =
As demais faixas são adquiridas em eventos especiais ou através de quests ou baús Premium.
Exemplo de fusão da faixa adquirida no game com a do item mall
Obs: A faixa escolhida primeiro será modificada
Caso haja falha a primeira faixa continua e a segunda desaparece
Esse momento é o mais divertido e ao mesmo tempo a parte mais tensa da crianção das Faixas de Ombro. Como o próprio sistema do jogo é assim em itens, com as faixas não será diferente; Há falhas ao fundir as faixas, seja elas nível 1, 2, ou 3 mas dependendo da sorte a sua faixa pode ir até a fase final sem ocorrer uma falha se quer.
Para criar uma faixa você deverá ir até o npc Theowahdan que fica sempre nas partes extremas das cidades. Ele sempre prefere ficar nesse lugar, pois medita muito para não ocorrer falhas ao fundir as faixas dos bravos lutadores.
Ao clicar no NPC clique na 3ª Opção (Combinação) e vai aparecer uma janela para você acrescentar 2 faixas iguais nos 2 primeiros slots. Você pode clicar com o botão direito do mouse em cima das faixas no inventário que elas ficam selecionadas em verde e vão automaticamente para a janela de combinação ou você pode arrastar cada faixa para um dos 2 slots. Após isso vai aparecer como será o resultado da sua faixa do 3º slot, o valor da absorção e uma quantia de gold é cobrada para a fusão das faixas, se você concordar é só clicar em ok e vai aparecer uma janela avisando que pode ocorrer uma falha, é só confirmar e ver se a sua faixa está em outro nível. Para fazer uma faixa até o nível final são utilizadas 8 unidades de faixa inicial.
Cada nível uma quantia de gold é consumida
Nível 1 100k
Nível 2 200k
Nível 3 300k
Nível 4 Grátis
Você sabia? Utilizar uma faixa de 1%, junto de uma faixa de 11%+, pode deixar sua faixa no nível 3? pois é! basta ir na janela de combinação, adicionar primeiro a sua faixa de 1% (Faixa 1) e depois a de 11% (Faixa 2) clicar em ok e verificar a evolução. Caso haja falha, a primeira faixa adicionada, permanece.
{Importante Saber}
A absorção de uma faixa inicial é de 1% podendo chegar até 25% em seu ultimo estágio.
- O primeiro slot (esquerdo) você coloca a sua faixa
- Os 3 slots ao lado (direito) você coloca a sua arma ou armadura
- O ultimo slot mostra como sua faixa ficará após a absorção (basta colocar o mouse em cima, que você consegue verificar a prévia do item)
- Clicando em ok, o item é absorvido e desaparece.
Mas como funciona? Clique na quarta opção no NPC e Vamos no método mais fácil de explicação sobre a absorção. Vamos supor que eu tenho uma armadura como essa abaixo e quero absorver ela em minha faixa, então eu tenho que ter a consciência que ela será quebrada junto com as jóias, mas que seus adds serão absorvidos pela minha faixa dependendo da taxa de absorção. O que eu aconselho é que nunca tente absorver um item que você sempre use, escolha um item legal, mas que não venha a se arrepender depois, pois como falei, o item é perdido ao fazer a absorção.
Vejamos a ss abaixo:
Vamos supor que eu adquirir uma faixa final com 19% de absorção e quero usar essa veste Dragão da Água +9 nela então a primeira coisa que eu tenho que fazer é calcular todos os adicionais dela +19%
Segue abaixo os adds que ficarão na faixa de ombro
(adds negativos não são somados)
Defesa: 46
Resistência contra Magia: +3%
Regeneração de HP: +7%
HP Máximo: +285
HP Máximo: +285
Resistência contra Flexas: 2%
Resistência contra Ninja: 1%
Chance de absorver MP: 1%
Resistência contra Guerreiros: 2%
Bônus contra Guerreiros: 1%
Ataque: +9
Ao calcular alguns bônus de 10% ou outros podemos ver que fica da seguinte forma 10% + 19% (faixa) = 1,9 mas somente 1% é absorvido e os 0,9 somem do sistema, pra mim esse foi o que deixou a faixa um pouco estranha, pois deveria ficar do mesmo jeito que funciona a taxa de absorção, mas o que compensa é que o item é eterno e não tem tempo para desaparecer, como é o caso de pets, montarias, trajes e outros.
Todas as Faixas de Ombro atualmente acima de 10% são negociáveis e podem ser vendidas em loja.
Uma grande novidade das Faixas de Ombro é que agora pode fundir 2 faixas no ultimo estágio e tentar uma melhor absorção. A chance de falha é muito alta, mas nada melhor do que ter uma faixa com mais de 20% não é mesmo?
Todas as Faixas de Ombro atualmente acima de 10% são negociáveis e podem ser vendidas em loja.
Uma grande novidade das Faixas de Ombro é que agora pode fundir 2 faixas no ultimo estágio e tentar uma melhor absorção. A chance de falha é muito alta, mas nada melhor do que ter uma faixa com mais de 20% não é mesmo?
As Faixas Zodiacais estão disponíveis no jogo e são adquiridas através de baús do Templo do Zodíaco.
A criação e absorção das mesmas continua com o mesmo padrão desde o lançamento das Faixas de Ombro.
Espero que tenham curtido esse post, eu estava querendo muito fazer a postagem explicando sobre as faixas porque muita gente ainda tem dúvidas sobre esse sistema. Espero que tenham entendido com mais clareza e que voltem sempre :-)
Grande abraço! Tavinhoi Metin2! 😉
Veja os vídeos abaixo e entenda ainda mais sobre as faixas
Criando Faixa de Ombro
Absorvendo um item na Faixa de Ombro
Post Atualizado em 12/11/2021
Blogger Comment
Facebook Comment