• Posted by : Tavinhoi Metin2 sábado, 11 de julho de 2020

    Fala galera! resolvi atualizar o post fixo do Sistema de Pedras do Dragão e coloca-lo também nos posts principais, pois antes ficava no menu superior e apesar do fácil acesso, poderia não ser encontrado no Google.
    O Sistema de Pedras do Dragão é uma poderosa atualização que está no Metin2 Brasil há um bom tempo e conta com a criação das famosas jóias do dragão, que possuem poderes maravilhosos para completar qualquer status de personagem dentro do jogo. O sistema de início não é fácil, existem probabilidades de sucesso ou falha ao evoluir qualquer Pedra do Dragão, porém no decorrer do tempo, você poderá fazer pedras incríveis e isso é fato.

    Para começar, as Pedras do Dragão podem ser dropadas diretamente de monstros do jogo, podendo ser negociadas em determinadas evoluções. O NPC Alquimista é o responsável pela criação e evolução das Pedras do Dragão. Vejamos abaixo o bom e esperto Alquimista a vamos dar continuidade no sistema.

    Para dropar as pedras do dragão é muito fácil, basta ter nível maior que 30 e procurar o NPC Alquimista que é responsável pela coleta das lascas e criação das jóias do dragão. A primeira vez que for dropar as pedras do dragão, tem que falar com ele e clicar sobre o nome:  O Poder do Dragão, automaticamente irá ativar o sistema de drop e você terá que coletar 10 Lascas de Pedras do Dragão derrotando monstros ao seu nível ou maior que o seu. 
    A Lasca de Pedra do Dragão é dessa forma 

    Após dropar 10 Lascas de Pedras do Dragão, retorne para o NPC Alquimista, entregue as lascas e ele de dará uma Pedra do Dragão(D) como mostra a imagem abaixo:

    Pedra do Dragão (D) 

    Quando fizer sua primeira Pedra do Dragão (D), você tem a chance de fazer ainda 4 unidades. Volte ao mapa que você estava dropando e aproveite, pois temos 5 pedras diárias.

    A partir das 21:00hrs de cada dia (pelo horário internacional), você poderá voltar de novo no NPC Alquimista, clicar novamente nos poderes do dragão e ele vai ter dar a chance de dropar mais lascas novamente. 

    Ao clicar em uma pedra (D) ela é encaminhada ao slot de criação das jóias do dragão como mostra a imagem abaixo:

    Slot com pedras Safira D

    Janela de Pedras do Dragão

    Para acessar a Janela de Pedras do Dragão, basta clicar no mini ícone com formato de jóia, que fica localizado próximo do seu set, como mostra a imagem abaixo:


    Entendendo um pouco sobre a Janela de Pedras do Dragão

    Para facilitar a explicação, resolvi marcar algumas partes em cores e vou explicar abaixo da imagem.

    Vermelho → É nesta parte onde ficam adicionadas as Pedras do Dragão. É a partir daí que o personagem poderá utilizar o bônus da pedra.

    Setinhas Amarelas → Indicam 2 slots (do que está marcado em vermelho) de Pedras do Dragão. Inicialmente 1 funciona para que você monte um set básico a assim consiga montar 1 melhor no outro, ou que já tenha 1 para o PVP e outro para o PVM.

    Verde → Indica as variedades de Pedras do Dragão

    Azul → Indica a classe da Pedra do Dragão

    Laranja → Slot para pedras do dragão utilizadas para refinação

    Existem 6 tipos de Pedras do Dragão diferenciadas pelas opções disponíveis na janela de Pedras do Dragão. Todas elas podem ser acopladas no inventário de pedras, sendo assim você poderá criar um inventário de pedras para PVP/WAR e outra para PVM. Vamos entender um pouco mais sobre as pedras:

    • Pedra do Dragão Diamante - Aumenta a inteligência, assim como poderes mágicos reduzindo ou aumentando a capacidade do personagem e inimigo. Exclusiva na redução da skill assim como no aumento do dano de skill. A pedra faz parte do elemento Gelo.
    • Pedra do Dragão Granada Exclusiva em questões de recuperação do personagem. Aumenta o HP máximo e MP, assim como a absorção de MP. A pedra faz parte do elemento Relâmpago.
    • Pedra do Dragão Jade - Assim como a pedra granada, também entra na parte de recuperação exclusivamente de HP do personagem. Aumenta o HP máximo, HP em % e Absorção de HP. A pedra faz parte do elemento Vento.
    • Pedra do Dragão Rubi - Aumenta o poder do personagem, assim como sua defesa. É exclusiva em ataque, dano, resistência a dano básico e defesa. A pedra faz parte do elemento Fogo.
    • Pedra do Dragão Safira - Poderosa em questões de bônus e redução a classes. A pedra faz parte do elemento Terra.
    • Pedra do Dragão Ônix - Torna o personagem capaz de bloquear e refletir ataques, assim como aumenta o poder perfurante e crítico. A pedra faz parte do elemento Trevas.
    Na criação das jóias do dragão existem 3 aspectos que são representados por classe, brilho e refinação e começando vou mostrar abaixo as classes que são representadas por nome e letra:


    Ex: Na sequencia abaixo podemos ver a diferença nas classes de uma Pedra do Dragão.

    • Comum (D) - Vem com 1 único add fixo da pedra;
    • Incomum (C) - Pode vir com 2 adds;
    • Rara (B) - Pode vir com até 2 adds fixos e 2 do sistema;
    • Antiga (A) - Pode vir com 2 adds fixos e 2 do sistema;
    • Lendária (S) - Pode vir com 2 adds fixos e até 3 do sistema;
    • Mítica (SS) - Pode vir com 3 adds fixos e até 3 do sistema;


    Os adds fixos de cada pedra, são representados por 1 add de Status padrão (VIT, FOR, INT E DES), assim como 1 resistência a determinado elemento de acordo com o tipo de pedra.


    Refinando sua Pedra do Dragão

    Para refinar as Pedras do Dragão existe no Alquimista um sistema de refinação onde o jogador deve colocar uma pedra inicial ou já transformada e começar um estilo de fusão até completar a pedra desejada ou chegar a pedra Lendária (S) ou Mítica (SS)*.


    Tipos de Refinação

    Classe → Este é o tipo básico de refinação, onde você precisa de 2 pedras do dragão do mesmo estágio (D, C, B, A ou S) e uma quantia de gold de acordo com o estágio da pedra, por ex: na imagem abaixo, estou tentando aumentar a classe de uma pedra do dragão "B" para a "A" vejamos que na primeira imagem, as 2 pedras adicionadas no slot inicial são indicadas pelas setas vermelhas e na setinha amarela, indica a quantidade de gold necessário para evoluir a pedra. Na segunda imagem, observamos a pedra com a classe aumentada, passou de B para A. Caso houvesse uma falha na evolução da classe, 1 pedra desaparece a outra continua, podendo ter o seu adicional alterado. Isso serve para todas as evoluções, portanto é importante saber qual pedra você quer evoluir e se há necessidade disso, pois uma pedra boa pode ficar ruim a qualquer momento se você tentar evolui-la, mas também se houver sucesso ela poderá ficar ainda melhor.



    Brilho → Esta evolução aumenta a qualidade de sua Pedra do Dragão. Para isso, basta ter 2 pedras idênticas em classe e brilho, portanto você não pode refinar uma pedra fosca com uma clara ok? ou 2 foscas ou 2 claras. Uma pedra do dragão inicial sempre vem fosca, a cada aumento de brilho ele poderá aumentar a sua classe de brilho, como mostra abaixo:
    • Fosca
    • Clara
    • Limpa
    • Brilhante
    • Resplandecente
    Na imagem abaixo, podemos verificar na janela de Refinamento de Pedra do Dragão, o esquema de aumento de brilho de uma pedra. É consumido uma quantia de gold de acordo com o tipo de pedra e brilho.


    Nível → Este tipo de evolução também aumenta os bônus de uma Pedra do Dragão. É indicado para quem já finalizou uma pedra perfeita, seja ela S ou SS.
    A refinação de uma Pedra do Dragão pode chegar até +6 de acordo com o tipo de brilho da pedra e para que isso aconteça basta ter um Feijão do Dragão (Verde, Azul ou Rosa), escolher a Pedra do Dragão que você quer refinar e clicar em refinar. Se houver sucesso a pedra aumenta o nível e o bônus e caso ocorra falha, ela continua do mesmo jeito.



    Cada pedra assim como sua classe ficam dentro de cada slot e podendo assim serem negociadas ou vendidas ao arrastar da Alquimia até o char ou aba de negociação.

    Veja o esquema de evolução das pedras na criação de uma joia:

    EX: Pedra do dragão Comum (D) + Pedra do dragão Comum(D) = Pedra do Dragão Incomum(C)
    Ex: Pedra do dragão Incomum(C) + Pedra do Dragão Incomum(C) = Pedra do Dragão Rara(B)
    Ex: Pedra do Dragão Rara(B) + Pedra do Dragão Rara(B) = Pedra do Dragão Antiga(A)
    Ex: Pedra do Dragão Antiga(A) + Pedra do Dragão Antiga(A) = Pedra do Dragão Lendária(S)
    Ex: Pedra do Dragão Antiga(S) + Pedra do Dragão Antiga(S) = Pedra do Dragão Lendária(SS)


    Utilizando as Pedras do Dragão

    A imagem abaixo mostra um set de Pedras do Dragão S completo, mas você poderá utilizar 1, 2 ou mais pedras se você não achar necessidade de ter o set completo. Para ativar ou desativar o set de Pedras do Dragão, basta clicar no atalho rápido Ctrl + C
    Obs: Quando as Pedras do Dragão estão ativas, surge um ícone no canto esquerdo superior com o nome armadura. 

    Bônus em conjunto

    Você viu acima que falei que poderia escolher a pedra de acordo com a necessidade, mas se eu te disser que um set completo te garante ainda mais bônus, o que você acha? Vejamos abaixo um exemplo de uma pedra normal e ela em um set de pedras completo.

                                  Rubi S normal                               Rubi S em conjunto

    Isso serve para qualquer refinação, brilho ou nível de pedra do dragão dentro do padrão "S". Pedras Míticas "SS" fazem parte de uma evolução das Pedras do Dragão S, portando não se pode ter bônus em conjunto, se você utiliza pedras S e SS juntas, ou um tipo ou outro.

    Alterando o bônus de uma Pedra do Dragão

    Isso se torna possível a partir da pedra Mítica "SS" e garante que uma pedra S que antes poderia não ter utilidade como por ex: uma pedra resplandecente S que não pegou máximo de bônus, agora poderá se transformar em uma ss e ter o bônus alterado, assim podendo ficar perfeita.  
    Para utilizar este recurso, basta ir até o NPC Alquimista e clicar em Pedra do Dragão Mítica: Trocar Bônus. Vai abrir uma janela de refinação e basta adicionar a Pedra do Dragão SS e será solicitado o item Chamas de Dragão B, com quantidade de acordo com o brilho da pedra. Após clicar em prosseguir, o bônus de sua pedra é alterado. Isso pode ser feito diversas vezes, não há limite. Gostou? 😁

    Qualquer Pedra do Dragão tem o seu efeito ativo por 24hrs em uso contínuo, caso o tempo acabe, a pedra não some, mas fica com o seu bônus desativado. Isso serve para pedras adicionadas no slot de Pedras do Dragão.

    Que tal aumentar o tempo da sua Pedra do Dragão? para isso, você deve ter um Elixir do Tempo e é muito fácil criar, basta entrar na loja do Alquimista e adquirir o item Pinça do Dragão por 1.000.000 de gold e arrastar para uma pedra do dragão de qualquer classe em seu inventário de Pedras do Dragão.
    Ao arrastar a Pinça para cima da pedra, solte e confirme. Em seu inventário vai aparecer o Elixir e você pode conferir a porcentagem de criação. Pode vir de 5% acima. Chegando em 100% por exemplo: A sua pedra tem 12hrs restantes e você fez uma poção de 100%, ao colocar o elixir em cima da sua pedra de 12hrs ela é restaurada totalmente em seu limite (1dia) e não fica com 1d e 12hrs ok? 😉

    Para retirar uma jóia do Dragão acoplada em seu inventário, basta comprar na loja do Alquimista o item Pinça do Dragão e arrastar para a jóia do dragão acoplada, vai aparecer uma mensagem informando que a pedra poderá ser destruída no processo e se isso acontecer, ela se transforma em uma lasca de pedra do dragão. Quanto maior a refinação e poder da jóia, mais fácil ela é retirada.

    Extras
    • Você poderá fazer negociação e até montar lojas com Pedras do Dragão a partir de A
    • Não é possível adicionar pedras do dragão no armazém, a não ser que ela ainda esteja dentro da "casquinha D".
    • Você poderá completar 1 Pedra do Dragão, com lascas restantes em seu inventário. Isso serve no momento que o sistema avisa que você chegou no limite de pedras diárias e ainda possui diversas pedras no chão.
    • É possível negociar Pedras do Dragão+ somente níveis acima do 110 podem fazer isso.
    • O bônus em conjunto só funciona completo se a pedra for D a S ou somente Míticas SS
    • O item Luva do Ladrão, facilita bastante o drop das Lascas de Pedra
    Gostou do post? então compartilha :)


    Post atualizado em 18/03/22


    Deixe um comentário :)

    Obrigado pela mensagem, irei te responder o mais breve possível!

    Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

  • - Copyright © 2012 - 2023 Tavinhoi Metin2 - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -