• Posted by : Tavinhoi Metin2 quinta-feira, 6 de dezembro de 2018


    Olá! Sejam Bem-vindos a mais um super post! e dessa vez o assunto é sobre o Covil de Meley. Espero que entendam como funciona e curtam cada texto escrito, pois tudo foi bolado com muito carinho.

    O Covil de Meley é um mapa estratégico, onde possui um dos mais poderosos esquemas PVM da atualidade no jogo Metin2 Brasil. Para vencer, além de Resistência a Fogo e/ou Skill, você deve ter bastante dano, pois os monstros são bastante resistentes e poderosos.

    Para ter acesso ao Covil de Meley é necessário possuir uma guilda a partir do nível 3, ter pontos de guerra, ser nível 90+ e ter pelo menos 4 membros online lado a lado no mesmo servidor. Para isso, vá até o Campo Doyama e encontre o NPC Dolnarr Vigía do Dragão, que fica responsável pelo tele-transporte até o Covil.
    Para entrar no covil, será necessário fazer um pré cadastro, onde será descontado 600 pontos de guerra de guilda. (Os pontos de guerra são conseguidos após uma guilda vencer uma batalha, quando um membro dia xp para a guilda ou quando o Covil de Meley é encerrado no tempo previsto.)
    Clique em Cadastro no Covil do Dragão e perceba que no chat vai aparecer a mensagem informando que o cadastro foi feito e que foi descontado os pontos.

    Concluiu o cadastro? agora é só clicar no NPC Dolnarr novamente e depois em Entrar no Covil do Dragão e escolher o Dragão Vermelho. Automaticamente, você será levado para o mapa. 
    Obs: Cada membro da guilda, deve ter a liberação do líder para ter acesso ao Covil, então é muito importante que o líder fique atendo a isso, para evitar possíveis complicações. Para liberar um novo membro a ter acesso ao covil é bem simples, basta que o líder entre na janela da guilda, selecione a aba Membros da Guilda e na opção de Cavaleiro, clicar e marcar o quadradinho disponível de acordo com o membro escolhido para ter acesso ao mapa.

    Após todos os membros da guilda entrarem no Covil, basta clicar no NPC e depois em iniciar. Você terá 1hr para concluir todo o mapa. O portão irá cair e você deverá direcionar até uma das 4 Estátuas Dracônicas e atacar. Comece pela primeira estátua do lado esquerdo, em seguida vá para a estátuas de trás, depois a do lado e por fim a ultima, assim como mostra o esquema abaixo:

    Observação: A Estátua Dracônica é do elemento Gelo, então se você possuir algum Pingente do Gelo, item ou Pedra do Dragão que contenha o elemento, a estátua recebe mais dano. Já os restante dos monstros, assim como os Ovos do Meley que você verá abaixo no post, possuem o elemento fogo e segue o mesmo esquema acima, se você possuir o bônus fogo, aumenta o dano.

    Durante a quebra das estátuas, monstros vão aparecendo para atrapalhar o andamento, basta continuar atacando até a mesma ficar na cor dourada, com um emblema girando no topo. Faça isso com todas as estátuas.
    Obs: Nesta primeira etapa, onde aparece os besouros, não há necessidade de pegar o Anel do Fogo Dracônico que começa a ser dropado quando os monstros são derrotados, mas isso depende do seu dano ou do grupo. Com um bom dano, é possível concluir no tempo do anel que é de 29 minutos.

    Após as estátuas ficarem na cor dourada, um poder será direcionado até à Dragão Meley. Esse momento é ótimo para que você pegue um buff e observe os itens que você está usando.
    Esquema do poder

    Após alguns segundos, as estátuas perdem a cor e voltam a ficar sem brilho como na primeira parte, então vão aparecer Ovos de Meley gigantes. Nessa parte, ataque sempre os Ovos e deixe as estátuas para atacar assim que os ovos são destruídos. Durante a quebra dos ovos, vão aparecer vários monstros e dentre eles o Yelgoe, que pode dropar o item Correrias Resistentes, quebre os ovos e direcione novamente a atacar as estátuas. Durante a quebra de ovos, as estátuas ficam douradas e sem chance de receber dano algum, porém assim que os ovos são quebrados elas perdem a cor e começam a receber dano novamente e até que novos ovos apareçam, a estátua permanece sem brilho porém assim que retirar todo o HP, elas ficam permanentemente no brilho até a próxima fase.
    Obs: Nesta segunda etapa, onde aparecem os golens, pegue o Anel do Fogo Dracônico que será dropado dos monstros quando derrotados. Eles possuem o mesmo tempo de 29 minutos. Depois de concluir as 4 estátuas, não é possível dropar mais anéis.

    Interessante: Durante a quebra dos ovos, ficam surgindo monstros das estátuas. Esses monstros são excelentes para dar bônus de experiência e são muito utilizados para up. Caso queira upar nessa etapa, você pode ou quebrar os ovos e também ficar atacando os monstros que vão aparecendo ou só ficar atacando uma das estátuas, que eles vão automaticamente até você.
    Quebrando Ovos de Meley

    Concluindo as 4 estátuas, o poder delas será direcionados a Meley novamente, que após alguns segundos evocará 4 Bosses Idall, ficando 1 em cada estátua. Nesse momento é importante ter alguém que lure cada boss individualmente e puxe para o grupo derrota-lo. O boss tem grande poder, pois além dele, outros mini-bosses o acompanha e também lançam poderes.

    Localização dos Bosses

    Puxe cada Idall individualmente para próximo do NPC que fica no portão, assim fica fácil derrotá-lo. 


    Dica Importante: Derrotando todos os Idall's é importante retirar os dragões que ficam no centro do mapa, para isso, todos os membros devem ser levados ao centro das estátuas, sem atacar nenhum ovo e perder todo o HP atacando apenas os dragões.
    Alguém deve ficar em pé e lurar todos os dragões e tentar leva-los até o portão e lá perder o HP para que eles fiquem naquele determinado local e não voltem em quantidade para o centro do mapa, pois além de possuírem muita resistência, os mesmos retiram bastante HP do personagem.
    O restante do grupo no momento que os dragões são levados ao portão, podem reviver e começar a quebrar os ovos.


    Nessa etapa basicamente vai ser da mesma forma que as demais, quebra os ovos e ataca as estátuas, porém cada estátua não ficará mais na cor dourada e sim na cor azul claro.
    As estátuas recebem dano normalmente, a não ser que tenha ovos no mapa. Se restar qualquer ovo, não é possível retirar dano da estátua, pois ela só recebe Miss.


    Concluindo as estátuas


    Concluído as estátuas é importante que cada membro tenha um Anel do Fogo Dracônico em seu inventário e assim arraste até a estátua escolhida, deixando todas na cor verde. Nesse momento é muito importante ter agilidade, pois se passar do tempo, você deverá quebrar mais ovos novamente e assim ter a chance de colocar os anéis novamente. Caso cada membro possua 1 anel e houve alguma falha na tentativa de arrastá-lo até a estátua, há falha no covil.

    Na imagem abaixo, observamos a conclusão das estátuas e o momento que cada jogador está de frente a uma estátua e colocando o Anel do Fogo Dracônico em cima dela, deixando a mesma na cor verde.

    Concluído as estátuas, as mesmas serão destruídas e um Baú enorme surgirá no centro do mapa.

    Nesse momento, cada membro no local poderá direcionar até o bau, clicar nele e escolher uma das opções de baú: Baú do Meley ou Baú do Vigia. 
    Ao abrir o baú do Meley, você ganha gold, armas, livros de pet, pérolas, cinto*, e refines para criação dos elmos do nível 100 e ainda pode ganhar um Ovo de Meley que ao abrir você recebe um dragão que pode vir com até 45 dias.
    Ao abrir o baú do Vigía, você também ganha gold, armas, livros de pet, pérolas, refines para criação dos elmos do nível 100, bota de +4 a +6 e refines(pack com 10 unidades) entre outros.

    Espero que vocês tenham curtido esse post! e vou pedir para que me sigam nas redes sociais abaixo: 


    Abraços e obrigado por escolher esse blog como sua fonte de informação :)

    Abraços do Tavinhoi :)

    Post atualizado em 10/07/2020







    Comentários
    1 Comentários

    { 1 comentários... leia abaixo ou comente também :) }

    1. Tavinho!!!! abraço mu irmão aqui é o RESREJ aquelepersona que disse que era teu fã rsrsrsrsr...to esperando as nova publicações...vlw meu filho obrigado pelas dicas!!!!

      ResponderExcluir

    Obrigado pela mensagem, irei te responder o mais breve possível!

  • - Copyright © 2012 - 2023 Tavinhoi Metin2 - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -