• Posted by : Tavinhoi Metin2 terça-feira, 12 de janeiro de 2016


    Vamos lá galerinha, vamos falar de uma coisa que interessa a todos e que causa muita aflição na hora da sua utilização. Isso tudo acontece, porque no Metin2 Brasil, a chance de refinação varia muito de acordo com "a sorte" do personagem.

    Uma das Skills passivas mais sonhadas do Metin2 e que no BR e em diversos Metins é desativada é a Forja. Com esse tipo de skill é possível refinar o item com quase ou de certeza 100% de sucesso. Mas como não temos essa skills, somos alvos do temido ferreiro da city que cobra um alto custo de refinação e ainda falha >.<

    Mas vou mostrar a vocês abaixo, algumas alternativas que ajudam durante a refinação dos seus itens.

    Pergaminhos:

    Pergaminho da paz - Refina e caso quebre, o item volta a um nível anterior. Não possui taxa de sucesso, é como se fosse refinar no ferreiro, só que o item não some ao quebrar.

    Pergaminho do Dragão - Refina e caso quebre, o item volta a um nível anterior. Possui 10% de chance de sucesso durante a refinação para +9, sendo assim, aumenta ainda mais a chance do item, caso ele possua uma refinação menor.

    Pergaminho do Ferreiro - Refina e caso quebre, o item volta a um nível anterior. Possui 20% de chance de sucesso durante a refinação de um item para +9 e assim como o Pergaminho do Dragão, caso o item possua menor refinação, a taxa de certa forma é aumentada.

    Observação importante: Sempre foi uma grandiosa dúvida, saber realmente as taxas de refinação do Pergaminho do Dragão e Pergaminho do Ferreiro. Cada item possui uma particularidade muito interessante. Há itens que são refinados com muita facilidade e outros que são bastante difíceis de evoluir e isso vai muito além da taxa de sucesso na refinação ou até mesmo a refinação atual do item, porém, quando se tem um item de refinação, que aumenta as chances de sucesso, tudo se torna mais prático.
    Vamos se basear na taxa apresentada nos pergaminhos acima, que sempre foi ligada a refinação máxima do item, ou seja +9 (como padrão inicial do servidor). Sabemos que atualmente, existem itens que são refinados até +15, então não tenho garantia de que os 20% por ex, do Pergaminho do Ferreiro, teria essa taxa passando o item para +10 e assim por diante. 
    Fonte das informações: Tempo de jogo e utilização dos itens para refinamento.

    Pergaminho do Jihad - Refina e não quebra o item até +4. Sua chance é de 100%


    Memórias:

    Memórias do ferreiro - Refina e não quebra o item de +4 para +5 (só funciona de +4 a +5)

    Memórias do prudente - Refina e não quebra o item de +5 para +6 (só funciona de +5 a +6)

    Metais:

    Metal mágico - O ferreiro transforma um metal mágico e um pergaminho da paz em um Pergaminho do Dragão.

    Metal mágico+ - O item mais sonhado de todos durante a refinação. É igual um pergaminho da paz, não tem taxa de refinação, mas se o item quebrar ele não volta o nível, permanece do jeito que está.

    Pedra do Ritual - Funciona como o Metal Mágico+, não retorna o item caso haja falha, porém possui maiores chances de sucesso na refinação.

    Ferreiros:

    Ferreiro da city 1 e 2 - De acordo com a empresa que faz a distribuição do Metin2, a taxa de sucesso do ferreiro é calculado de acordo com a refinação. Vamos ver abaixo:

    +1 90%
    +2 80%
    +3 70%
    +4 60%
    +5 50%
    +6 40%
    +7 30%
    +8 20%
    +9 10%

    Mas nem sempre é assim, diversas vezes fui refinar itens de +0 para +1 e falhou! >.< então eu não acredito muito nisso, prefiro dizer que depende da sorte mesmo. O ferreiro da city para itens do 0 até o 30, ele não cobra refines de +1 a +6, somente de +7 a diante. Itens do 30 são refinados sem a necessidade de nenhum refine, até mesmo no ferreiro da city. E continuando...

    Ferreiro de Guilda - Esse cara aumenta 10% a chance do item ser refinado e para membros da guilda, ele ainda da um descontinho camarada. Vale muito a pena refinar no ferreiro de guilda, pelo menos eu já vi muitos vídeos onde as refinações foram sucesso e eu fiz testes e comprovo, funciona mesmo. Existe 3 opções de ferreiro de guilda. Armeiro(Refina armas), Artesão(Refina jóias) e Armoreiro(Refina placas e escudos de todas as classes)

    Ferreiro Demoníaco(Torre) - Diversas vezes virmos no chat alguem dizer: Torre algum serv?, Puxo torre!, Torre serv 5!. Dentro da Torre Sakita, que fica no Templo Myokio, temos no 7º andar o Ferreiro que refina os itens sem a necessidade de refines, apenas de gold e funciona como o ferreiro de guildas, dando assim, 10% a mais de chances de sucesso durante a refinação, o que muda é que pode vir variados ferreiros de acordo com o local que ele é derrotado. Pode vir armeiro(refina armas), artesão(refina itens jóias) ou armoreiro(refina armores como placa e escudo) Esse vale muito a pena, porque alguns refines são caros, então como preferência, muitas pessoas usam esse tipo de refinação.


    Espero que tenham entendido um pouco sobre refinação, em breve venho aqui mostrar o itens que são utilizados durante uma refinação. Siga-me nas redes sociais abaixo e curta ainda mais o Metin2 Brasil :)


    Grande abraço do seu amigo Tavinhoi Metin2! 😉

    Post atualizado em 15/07/2021

    Comentários
    6 Comentários

    { 6 comentários... read them below or Comment }

    1. Boa noite,

      Passei um tempo sem jogar desde 2012, quando hacks tomaram conta do jogo eu parei e estou voltando e estou com algumas duvidas e seu blogger me ajudou a tirar algumas... Poderia tirar mais uma?? Tipo Metal Magico + que voce cita neste post onde consigo e como??

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. O Metal+ é conseguido através de eventos dentro do próprio game.

        Excluir
    2. Como eu consigo o metal+ fora de eventos?

      ResponderExcluir
    3. Muito Bom seu Blog, comecei a jogar metin por agora e ajudou muito. Seria bom um tutorial de como refinar itens lv 30 menos até +9, como Pleni e as armaduras. (so tive coragem de botar minha pleni até +3 hauehuaeheu pobre é tenso.)

      ResponderExcluir
    4. Metal+ fora de eventos, só se for por milhagem no item mall, o que já aconteceu somente uma vez.

      ResponderExcluir
    5. Refinar itens do 30 ou qualquer outro para +9 requer um pouco de paciência. Ele pode inicialmente ir facilmente +9, ou pode quebrar logo quando vai refinar, mas esses itens são facilmente encontrados pelas cidades, então peço que arrisque refinar o seu e se falhar, junta um gold com venda de livros e compra outra.

      ResponderExcluir

    Obrigado pela mensagem, irei te responder o mais breve possível!

  • - Copyright © 2012 - 2023 Tavinhoi Metin2 - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -