• Posted by : Tavinhoi Metin2 quinta-feira, 18 de julho de 2019

    Fala galera Metinzeira! como estão? estou ótimo! 😃Vamos seguindo com novos posts e com essa super novidade que chegou no Metin2 Brasil e que certamente foi implementada para facilitar a vida de muita gente, principalmente quando o quesito é; passar itens de um personagem para qualquer outro do servidor com segurança e tranquilidade.

    O Correio é um novo NPC que fica localizado ao lado do NPC Dono do Armazém em qualquer lugar que ele se encontre, ou seja, nas citys 1 e 2 e na Península, e apresenta uma forma de transferir itens de forma simples e rápida.

    Vou explicar pra vocês como funciona... 

    Clique no NPC Correio e clique em abrir correio e uma janela vai aparecer como mostra a imagem abaixo:
    Veja inicialmente 9 slots vazios, porém quando você for recebendo as mensagens, elas vão ficando uma abaixo da outra e podendo ir para outras paginas que são acessadas pelas setinhas brancas localizadas ao lado direito acima do ícone de Enviar. É possível receber vários itens, mas vou explicar direitinho no decorrer do post 😉
    Agora vamos aprender a mandar um correio para alguém. Veja na imagem acima, a setinha vermelha indicando um ícone de uma folha e um lápis e abaixo o nome enviar. Clique nesse ícone e uma nova janela vai aparcer como mostra a imagem abaixo:
     
    Coloquei em detalhes na imagem cada setinha com uma cor diferente e ao lado a descrição e função de cada coisa contida na janela de enviar, mas vou citar abaixo com mais detalhes.

    Setinha Vermelha: Nesse local, você vai colocar o nick do jogador que você quer enviar um correio, mas tenha muito cuidado para não enviar para uma pessoa errada, pois não tem mais volta. Para isso cheque o nick com cuidado e clique no ícone de confirmação ao lado, para ver se esse jogador realmente existe. Se o nick que você colocar estiver incorreto, após clicar em confirmar (✔) um aviso do sistema mostrará que não é possível enviar algo para o nick.

    Setinha Verde: Titulo: É como em um e-mail, coloque o título da mensagem, por ex: Presente pra você :) Obs: Estou aceitando viu? Nick: TavinhoiReal 💚

    Setinha Azul: Nesse local você escreve alguma mensagem de no máximo 100 caracteres ou pode simplesmente não adicionar nada, mas é sempre bom falar alguma coisa :)

    Setinha Rosa: Existem 3 slots, o que permite adicionar até uma espada de 2 mãos, porém se for um item como mostra na imagem acima (um cinto) só é possível passar um único item e os outros slots são desativados.

    Setinha Amarela: Você pode adicionar até 99 won e no máximo 9.999.999 em gold

    Setinha Laranja: Clique para enviar o seu correio. O sistema vai te cobrar 1.000 de gold pelo envio, clique em ok e pronto, correio enviado 😉

    Agora, vou explicar como você consegue receber algo que alguém enviou pra você.

    Quando você abrir o correio, vai aparecer uma mensagem com um baú fechado na cor azul e ao lado a quantidade de dias que essa mensagem vai durar no sistema, como mostra a imagem abaixo:
    Quando completar o máximo de 30 dias, o item some, ISSO MESMO! SOME! então recupere seus presentes e seja feliz 😋 para isso basta clicar na mensagem e vai aparecer uma janela com o nick de quem enviou o presente, o título, a mensagem e o que ele mandou pra você.

    Você pode Receber ou Deletar. Clicando em receber, vai aparecer uma mensagem no sistema confirmando se você quer receber o item e clicando em sim o item vai diretamente para o seu inventário.
    Após receber, a mensagem continua ativa durante 30 dias, ou você clica em deletar todas, ou deixa a mensagem ficar no sistema até sumir.


    Observações importantes:

    ✔Cada mensagem tem sua duração de acordo com o seu recebimento (Máximo 30 dias);
    ✔ Os itens contidos na mensagem desaparecem caso você não receba em 30 dias;
    ✔ Não existe aviso no sistema quando você recebe um correio, então verifique sempre;
    ✔ Você pode passar até 99 won e no máximo 9.999.999 de gold
    ✔ Não existe limite para o recebimento de mensagens, para visualizar as anteriores, basta clicar na setinha branca localizada acima do ícone de enviar ← → 

    Esse sistema é bem recente, portanto pode receber algumas atualizações interessantes como pelo menos um aviso que mostre que você recebeu um item no correio. É ideal fazer o mesmo esquema da setinha que aparece no NPC quando você tem uma quest para fazer, seria ideal! 💬

    E você o que achou da novidade? que tal compartilhar com os amigos? 👍

    Siga-me também nas redes sociais abaixo:


    Deixe um comentário :)

    Obrigado pela mensagem, irei te responder o mais breve possível!

    Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

  • - Copyright © 2012 - 2023 Tavinhoi Metin2 - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -