• Posted by : Tavinhoi Metin2 sexta-feira, 24 de junho de 2016

    Bomba, Traque, Chuvinha, Cobrinha, Estrelinha e muitas bandeirinhas... Vocês conhecem esses nomes? sim, tudo bem, são nomes comuns, mas para mim tem um grande significado, principalmente nesse mês de junho, pois aqui no Nordeste, comemoramos as Festas Juninas que é uma grande celebração aos Santos Populares e que deu origem a muitas coisas e assim como antigamente é passado de geração em geração.
    Os dias mais comemorados são: Dia de Santo Antônio 13/06, dia de São João 24/06 e dia de São Pedro 29/06, cada um desses dias é comemorado com uma bela fogueira e muitas comidas típicas de nossa região como por exemplo: Milho assado, Canjica, Pamonha e muitas outras coisas a base de milho, que é o alimento principal nessa época do ano.

    Olha só que delicia de imagem! hummmm!!!


    Claro que eu não ia deixar o Metin2 Brasil de fora de tudo isso, então na "Véspera" de São João que foi no dia 23/06 comemorei com muitos fogos de artificio e umas fogueiras para a galera assar aquele alimento delicioso e para conhecer um pouco mais sobre esse grande festejo aqui em minha região.





    Espero que tenham curtido esse post e Boas Festas!


    Deixe um comentário :)

    Obrigado pela mensagem, irei te responder o mais breve possível!

    Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

  • - Copyright © 2012 - 2023 Tavinhoi Metin2 - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -