• Posted by : Tavinhoi terça-feira, 12 de janeiro de 2016

    Vamos lá galerinha, vamos falar de uma coisa que interessa a todos e que causa muita aflição na hora da sua utilização. Isso tudo acontece, porque no Metin2 Brasil, a chance de refinação varia muito de acordo com "a sorte" do personagem.

    Uma das Skills passivas mais sonhadas do Metin2 e que no BR e em diversos Metins é desativada é a Forja. Com esse tipo de skill é possível refinar o item com quase ou de certeza 100% de sucesso. Mas como não temos essa skills, somos alvos do temido ferreiro da city que cobra um alto custo de refinação e ainda falha >.<

    Mas vou mostrar a vocês abaixo, algumas alternativas que ajudam durante a refinação dos seus itens.

    Pergaminhos:

    Pergaminho da paz - Refina e caso quebre o item volta a um nível anterior. Não possui taxa de sucesso, é como se fosse refinar no ferreiro, só que o item não some ao quebrar.

    Pergaminho do Dragão - Refina e caso quebre, o item volta a um nível anterior. Possui 10% de chance de sucesso durante a refinação.

    Pergaminho do Ferreiro - Refina e caso quebre, o item volta a um nível anterior. Possui 20% de chance de sucesso durante a refinação.

    Pergaminho do Jihad - Refina e não quebra o item até +4. Sua chance é de 100%


    Memórias:

    Memórias do ferreiro - Refina e não quebra o item de +4 para +5 (só funciona de +4 a +5)

    Memórias do prudente - Refina e não quebra o item de +5 para +6 (só funciona de +5 a +6)

    Metais:

    Metal mágico - O ferreiro transforma um metal mágico e um pergaminho da paz em um Pergaminho do Dragão e não cobra nada por isso.

    Metal mágico+ - O item mais sonhado de todos durante a refinação. É igual um pergaminho da paz, não tem taxa de refinação, mas se o item quebrar ele não volta o nível, permanece do jeito que está.

    Ferreiros:

    Ferreiro da city 1 e 2 - De acordo com a empresa que faz a distribuição do Metin2, a taxa de sucesso do ferreiro é calculado de acordo com a refinação. Vamos ver abaixo:

    +1 90%
    +2 80%
    +3 70%
    +4 60%
    +5 50%
    +6 40%
    +7 30%
    +8 20%
    +9 10%

    Mas nem sempre é assim, diversas vezes fui refinar itens de +0 para +1 e falhou! >.< então eu não acredito muito nisso, prefiro dizer que depende da sorte mesmo. O ferreiro da city para itens do 0 até o 30, ele não cobra refines de +1 a +6, somente de +7 a diante. Itens do 30 são refinados sem a necessidade de nenhum refine, até mesmo no ferreiro da city. E continuando...

    Ferreiro de Guilda - Esse cara aumenta 10% a chance do item ser refinado e para membros da guilda, ele ainda da um descontinho camarada. Vale muito a pena refinar no ferreiro de guilda, pelo menos eu já vi muitos vídeos onde as refinações foram sucesso e eu fiz testes e comprovo, funciona mesmo. Existe 3 opções de ferreiro de guilda. Armeiro(Refina armas), Artesão(Refina jóias) e Armoreiro(Refina placas e escudos de todas as classes)

    Ferreiro Demoníaco(Torre) - Diversas vezes virmos no chat alguem dizer: Torre algum serv?, Puxo torre!, Torre serv 5!. Dentro da Torre Sakita, que fica no Templo Myokio, temos no 7º andar o Ferreiro que refina os itens sem a necessidade de refines, apenas de gold e funciona como o ferreiro de guildas, dando assim, 10% a mais de chances de sucesso durante a refinação, o que muda é que pode vir variados ferreiros de acordo com o local que ele é derrotado. Pode vir armeiro(refina armas), artesão(refina itens jóias) ou armoreiro(refina armores como placa e escudo) Esse vale muito a pena, porque alguns refines são caros, então como preferência, muitas pessoas usam esse tipo de refinação.


    Espero que tenham entendido um pouco sobre a refinação, em breve venho aqui mostrar o que são utilizados durante uma refinação.

    { 7 comentários... read them below or Comment }

    1. Boa noite,

      Passei um tempo sem jogar desde 2012, quando hacks tomaram conta do jogo eu parei e estou voltando e estou com algumas duvidas e seu blogger me ajudou a tirar algumas... Poderia tirar mais uma?? Tipo Metal Magico + que voce cita neste post onde consigo e como??

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. O Metal+ é conseguido através de eventos dentro do próprio game.

        Excluir
    2. Muito Bom seu Blog, comecei a jogar metin por agora e ajudou muito. Seria bom um tutorial de como refinar itens lv 30 menos até +9, como Pleni e as armaduras. (so tive coragem de botar minha pleni até +3 hauehuaeheu pobre é tenso.)

      ResponderExcluir
    3. Metal+ fora de eventos, só se for por milhagem no item mall, o que já aconteceu somente uma vez.

      ResponderExcluir
    4. Refinar itens do 30 ou qualquer outro para +9 requer um pouco de paciência. Ele pode inicialmente ir facilmente +9, ou pode quebrar logo quando vai refinar, mas esses itens são facilmente encontrados pelas cidades, então peço que arrisque refinar o seu e se falhar, junta um gold com venda de livros e compra outra.

      ResponderExcluir

  • - Copyright © 2013 Tavinhoi Metin2 - To Aru Kagaku no Railgun - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -