• Posted by : Tavinhoi Metin2 segunda-feira, 17 de setembro de 2012


    Olha mais um post pra vocês. Aqui é o Pescador Tavinhoi! rsrsrs. Dessa vez vamos falar de pesca. Estiive fazendo uma super atualização aqui, porque acho necessário falar mais detalhadamente sobre pesca, uma coisa tão legal de fazer no M2 BR e que está cada vez se tornando rara, porque ninguém quer mais "perder o tempo" pescando, mas esse perder o tempo pode te dar muitas coisas legais como: 
    • Anel Dourado - Pode ser dado a seu(sua) noivo(a) em seu casamento como forma de amor, o que está cada vez mais difícil encontrar e que torna o item muito raro e caro rs); 
    • Tinturas de Cabelo - São cinco cores: Roxo, Amarelo, Preto, Vermelho e Branco e ainda existe o removedor de tinta que volta a cor original do cabelo e você pode pintar o cabelo novamente, caso contrário, se não usar o removedor de tinta, a nova pintura só funciona com um up de 3 níveis acima do seu.
    • Luva e medalha do Rei Sábio - Seus pontos de honra sobem em dobro, aumentando assim a sua honra positiva. Muito bom pra quem está lendo Pedras Espirituais.
    • Peixes com bônus diversos - Diversas espécies de peixe podem ser adquiridas e funcionam como um baú de surpresas, ao clicar com o botão direito em cima de um peixe, ele pode ficar pronto para ser assado e assim te garantir diversos bônus, pode virar uma "Espinha de Peixe ou pode se transformar em um Marisco" ambos são utilizados na refinação de vários itens e que tem um valor bem valorizado no comércio. Ao abrir um Marisco pode vir Lasca de Pedra ou uma Pérola que é usada em refinação.
    • Manto do Escarpista - Oculta seus pontos de honra, estejam eles positivos ou negativos. É bom ser utilizado quando o char está PK, assim ninguém sabe de sua reputação hahaha.
    • Chaves - Você pode conseguir chaves de Prata, Ouro ou Diamante, que abrem as Arcas de ouro/ sagrada, Arcas de Prata/Sagradas e Arcas de Diamante.
    • Isca de Peixe - É utilizado como isca para pescar novos peixes ou para participar de eventos dentro do jogo.

    Pescar não é uma coisa tão difícil, mais requer habilidades para seguir o peixe e conseguir completar os 3 hits no curto espaço de tempo dado pelo sistema.
    Muitas pessoas gostam de utilizar a Skill de pesca para jogar e pegar a vara, mas eu prefiro que você utilize a barra de espaço do seu teclado.
    Uma vara de pesca custa em torno de 20k de gold +1 e cada vez que você vai pescando, a pontuação de sua vara vai aumentando e assim que completado o valor, você leva ela até o Pescador e ele irá melhorar a sua vara. Lembrando que: Quanto maior a pontuação de sua vara, menos chances é o sucesso de sua refinação.

    Existe também uma vara de pesca que é rara e aumenta e muito as chances de pesca por 30 dias. Ela se chama Vara do Duque Jiang e para consegui-la basta juntar os materiais (que são possíveis de adquirir na Arca de Diamante, dropada nos diversos monstros do jogo), ir até o pescador e clicar em Cubo. Automaticamente vai abrir uma janela como mostrada abaixo e com os materiais para a criação em seu inventário, basta clicar em ok e você vai conseguir a vara.
    Mas quais são os materiais para criar a vara Tavinhoi?😐Haste x1, Passadores x1, Cabo x1 e Fibra de Carbono x3.

    Existem 4 tipos de iscas de peixe: Minhoca, Bolinho de Arroz, Isca de Peixe e Camarão de Água Doce. A minha isca preferida é Bolinho de Arroz 😆

    Premiações para quem pesca com sucesso

    Tinturas de Cabelo  (Branca, Preta, Amarela, Roxa e Vermelha)
    Anel de Ouro → Utilizado para presentear alguém que você gosta
    Enguia → Grelhada aumenta a força em 10 pontos por 10 minutos.
    Perca → Grelhada remove efeitos negativos (veneno, abrandar, atordoar, etc)
    Truta Texugo → Grelhada regenera 600 pontos de HP.
    Truta de Ribeirinha → Truta de Rio Grelhada regenera 230 pontos de MN.
    Carpa Herbívora → Grelhada aumenta a velocidade de ataque em 20 pontos durante 10 minutos.
    Peixe Gato → Grelhado regenera 500 pontos de MN.
    Carpa → Grelhada aumenta a velocidade de movimento em 20 pontos durante 10 minutos.
    Salmão → Grelhado regenera 350 pontos de MN.
    Peixe Mandarim → Grelhado regenera 180 pontos de MN.
    Crúcian → Grelhado regenera 180 pontos de HP.
    Tenchi → Grelhado regenera 230 pontos de HP.
    Peixe Lótus → Grelhado regenera 500 pontos de HP.
    Crúcian Grande → Grelhado regenera 350 pontos de HP.
    Escardínio → Grelhado aumenta a destreza em 10 pontos durante 10 minutos.

    Camarão de Água Doce - Mesmo estilo da Isca de Peixe.
    Peixe Rei → Grelhado aumenta em 5% de bônus contra monstros por 10 minutos.
    Lagostim → Grelhado aumenta o bônus de experiência em 100% por 30 minutos.
    Shiri → Grelhado aumenta em +3% no ataque por 10 minutos.
    Tinca → Recupera +230HP instantaneamente.
    Skygazer → Grelhado aumenta a resistência contra gelo em +10% por 10 minutos.
    Peixe Doce - Grelhado aumenta o bônus de experiência em 10% por 30 minutos.
    Crucian Dourado → Grelhado aumenta o bônus de experiência em 50% por 30 minutos.
    Cabeça-de-cobra → Grelhado aumenta a resistência contra terra em +10% por 10 minutos.
    Carpa Espelhada → Grelhada fornece +1000 de HP.
    Caranguejo-Real → Grelhado aumenta a resistência contra trevas em +10% por 10 minutos.

    Obs: Não é possível utilizar o bônus do Lagostim Grelhado e do Crucian Dourado Grelhado ao mesmo tempo.



    É bem fácil! você precisa ser nível 30+, pegue sua vara e clique nela para que ela entre no slot do seu set. Clique em qualquer isca de peixe e observe a mensagem no chat: A isca foi presa no anzol da vara de pescar. Após isso clique na skill passiva de pesca ou na barra de espaço do seu teclado, a vara vai jogar a isca no rio e nesse momento, vai aparecer uma janela de Pescaria com um peixe indo de um lado a outro da janela. Vejamos na imagem abaixo que coloquei um esquema do que você vai ver quando aparecer a janela de Pescaria.



    Setinha Vermelha: Quantidade de peixes acertados (Hit);
    Setinha Amarela: Circulo que marca o momento de acertar o peixe;
    Setinha Verde: Tempo para concluir a pesca;
    Setinha Roxa: Peixe que vai de um lado a outro da tela.

    Nesse momento que aparecer a janela de Pescaria, você tem que acertar(Hit) 3 vezes o peixe em um curto espaço de tempo de 15 segundos.


    O circulo existente no meio, muda de cor toda vez que o peixe passa por ele ou permanece nele, e dessa forma ele fica na cor vermelha. É nesse momento que você deve clicar no peixe para que o Hit apareça.

    Quando o circulo ficar branco, você não deve clicar em nenhuma parte da tela, pois além de gastar os seus 10 ataques ao peixe, o tempo passa mais rápido ainda. Então só clique quando o peixe estiver próximo ao círculo e quando estiver vermelho.

    Círculo branco, não clique em nenhuma parte da tela. Caso você clique, vai aparecer Miss, ou seja, você não vai acertar o peixe.


    Acertando todos os peixes, você conclui a pesca, e automaticamente o seu personagem vai puxar a vara. Sendo assim, se houver sucesso na pesca, o item vai para o seu inventário e caso ocorra falha, ele vai informar que o peixe comeu sua isca.


    Para que o seu peixe seja utilizado você deve assar ele, então você vai precisar de uma bela fogueira que pode ser adquirida no pescador por uma quantia de gold bem singela. A fogueira dura em torno de 60 segundos e para que ela funcione, basta clicar em cima dela. Para assar os seus peixes você só precisa arrastar e soltar eles para cima da fogueira e eles serão substituídos por peixes assados, ai é só usar a vontade.

    Relíquia! Eu antigamente pescando com meus amigos 💚





    Abraços do Tavinhoi! 

    Post atualizado em 19/05/2021

    Comentários
    2 Comentários

    { 2 comentários... read them below or Comment }

    1. qual a diferença entre pescar na city 1 e na city 2? quais peixes vem em um e quais em outra? tem tbm possibilidades de pesca no deserto e em outros mapas que não as citys?

      ResponderExcluir
    2. Dica impressionante eu amei e já indiquei para meus amigos muito obrigado por compartilhar conosco.

      ResponderExcluir

    Obrigado pela mensagem, irei te responder o mais breve possível!

  • - Copyright © 2012 - 2023 Tavinhoi Metin2 - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -